Postagem em destaque

Como descobrir a senha criptografada de alguém

Você lembra de Doug Funnie?


Nos anos 90 passava no SBT os desenhos de um garoto narigudo, que gostava de desenhar, que fazia tudo pelos seus amigos, que tinha um cachorro muito maneiro e um crush por uma de suas amigas, mas que não podia contar para ninguém. 

Noooooooooossa! Como eu adorava aquele desenho e Doug era meu apelido, porque eu já era muito narigudo e adorava ficar desenhando. Faz alguns meses que senti aquela nostalgia e acabei revendo alguns episódios. Cara, é muito bom! E pra você que não conhece ou que não lembra... vamos dar uma olhadinha?

A série foi criada pelo artista da Nickelodeon Jim Jinkins em setembro de 1990, e produzido pelas empresas Jinkins Production Company e Jumbo Pictures, Inc. O desenho se originou de um livro chamado Doug Got a New Pair of Shoes (em português, Doug ganha um novo par de sapatos) escrito pelo próprio Jinkins e pelo escritor Joe Aaron. Em 1991, a série passou a ser produzida e transmitida na Nickelodeon.

Em sua primeira fase produzida para o canal Nickelodeon, teve um total de 52 episódios divididos em 4 temporadas, com duas histórias de 11 minutos por episódio. Na sua segunda fase, agora produzida para a Walt Disney Television, teve 65 episódios divididos em 3 temporadas, com uma história por episódio. Walt Disney Television também produziu um longa-metragem intitulado Doug's 1st Movie.

E para relembrar, olha esse episódio incrível:


Curiosidades


  • O episódio piloto (número 0) da fase Nickelodeon nunca foi exibido.
  • Toddy (personagem que só aparece no episódio O fã-clube de Doug) é dublado por Fátima Noya, que inclusive faz algumas pontas no desenho e até dubla outros personagens da Nick como Tommy (Os Anjinhos) e Curtis (Ei Arnold!). Ficou famosa principalmente por dublar Gohan (criança).
  • Na fase Nickelodeon era mencionado em vários episódios o personagem Skunk Beaumont, que nunca aparecia em cena, embora sua voz tenha sido ouvida no episódio A Culpa Não Foi de Doug. Só a partir da fase Disney, ele começa a aparecer, como um garoto de pele laranja, sempre com uma camisa escrito Boom, chinelos e falando como um hippie, aparecendo com frequência na sala de detenção, embora não se saiba o porquê disso.
  • Ned Cauphee era o membro da turma de Roger que menos tinha destaque, tanto que nem seu sobrenome era citado. Só na fase Disney é que esse fato é revelado, e mais: ele tem cerca de doze irmãozinhos, todos também usando monóculo como ele.
  • No episódio "Doug é o Homem Codorna", é citado que o Dr. Klotzenstein tem outras identidades: Klotzilla (Godzilla)Barão Von Klotz (Barão von Kahlden), e Ciklotz (Ciclope), mas apenas Klotzilla chegou a aparecer.
  • No episódio Um Fim de Semana Perdido em que o Doug foi sorteado e ganhou um videogame dizia "Super Pretendo", que pode se referenciar ao console Super Nintendo.

Comentários