Postagem em destaque

Como descobrir a senha criptografada de alguém

Saiba tudo sobre Clickbait e ganhe mais visualizações em suas postagens!

Muitas vezes vemos um título como "Trolei minha mãe e ela foi parar no hospital" e na tumb está uma imagem da mãe do cidadão tomando soro na veia. Só de falar já te deu vontade de clicar, né? Daí quando você vai assistir o vídeo é uma coisa completamente diferente ou até mesmo seja uma trolada, mas muito tosca e de nada perigosa.
Você queria ver a mãe daquele cara morrendo, mas na verdade ela só fingiu que levou um susto e a imagem dela no hospital é um photoshop pra lá de mal feito. Por que você assistiu esse vídeo? CLICKBAIT!

O que é?

Clickbait (também conhecido por sua tradução para o português isca de cliques ou caça-clique) é um termo pejorativo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade on-line, normalmente às custas da qualidade e da precisão da informação, por meio de manchetes sensacionalistas e/ou imagens em miniatura chamativas para atrair cliques e incentivar o compartilhamento do material pelas redes sociais. Manchetes clickbait costumam prover somente o mínimo necessário para deixar o leitor curioso, mas não o suficiente para satisfazer essa curiosidade sem clicar no conteúdo vinculado.

Porque nós clicamos?

Somos todos curiosos por natureza, isto é fato. Então, nada mais justo do que usar algo inerente à todos os seres humanos para chamar a atenção correto? Claro que sim! O grande problema por trás destes títulos extremamente manipulativos, também chamados de clickbait (isca de cliques, na tradução), não é o quanto ele é apelativo para o público, mas sim o conteúdo que eles entregam. 

Isso é real?

Em 2014, o uso em larga escala de clickbait começou a ser rechaçado por internautas. O jornal satírico The Onion lançou um novo site chamado ClickHole, que parodiava sites clickbait como o Upworthy e o BuzzFeed, e em agosto de 2014, o Facebook anunciou que estava tomando medidas técnicas para reduzir o impacto de clickbait em sua rede, usando, entre outros sinais, o tempo que o usuário passou visitando a página lincada como um meio de distinguir clickbait de outros conteúdos.

Ps. Caso não tenha percebido, o título desse post é um clickbait. #sorry